quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Interpretar Gerard Castello Lopes


Este trabalho que realizei, tem como base uma visita de estudo que realizei em Lisboa,  a uma exposição de fotografia no espaço , BES Arte e finança.







Esta fotografia tem  dois homens em pé um deles está com o braço esquerdo abraçando uma senhora que aparenta ser sua esposa, com um vestido e com a sua mala; aparenta ter o braço direito apoiado num muro de pedra que é detalhada de pormenores, com aberturas do género de arcos no centro. Aparentemente parecem estar a conversar.
 O outro senhor está de costas para o casal, tem uma bengala na mão direita, que por sua vez tem o braço apoiado no muro. O senhor está de fato com um lenço branco no casaco, tem uma camisa branca e usa um chapéu, aparenta estar com um ar misterioso. A imagem tem como fundo uma ponte e uns prédios altos no lado direito e no lado esquerdo tem um arvoredo que por sua vez faz sombra, esta  equilibrada porque tem duas "figuras" do lado direito que é compensada com a terceira "figura" no lado esquerdo. Representa uma situação do quotidiano, e esta equilibrada a níveis lumínicos com a luz diurna.